Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios publicado 04/05/2021 16:37. - última modificação 29/12/2021 16:06 Aprendendo a Exportar Por que Exportar? Planejando a Exportação Conhecendo Temas Importantes Identificando Mercados Promovendo os Produtos Negociando com o Importador Operacionalizando a Exportação Onde buscar apoio ou informações Ferramentas de Apoio Principais Etapas da Exportação Curiosidades e Fatos Históricos Jogos Glossário do Aprendendo a Exportar Mapa do Aprendendo a Exportar Fale Conosco Aprendendo a Exportar Setorial: “Coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e criada com o apoio da Agência Nacional de Promoção de Exportações (APEX), a Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) trabalha pela internacionalização de empresas brasileiras. Veja os serviços que a Rede CIN oferece às empresas brasileiras interessadas na internacionalização de seus produtos: Apoio à internacionalização de empresas- desenvolve programas para aprimorar a competência exportadora nas empresas e presta assessoria para concretização de negócios. Inteligência comercial- disponibiliza informações estratégicas sobre os principais mercados mundiais, com estatísticas, legislação, oportunidades comerciais, prestadores de serviços e muito mais. Capacitação empresarial- promove programas de aprimoramento e reciclagem técnico-gerencial em comércio exterior. Promoção de negócios- realiza eventos no Brasil e no exterior, para promover o incremento de negócios e a absorção de tecnologias, através de missões empresariais, encontros de negócios e participação em feiras internacionais. Por intermédio de uma rede que agrega conhecimentos e competências acumulados por 25 Centros Internacionais de Negócios espalhados pelo país, a Rede CIN oferece a assessoria necessária a empresas de pequeno e médio porte para se lançarem no mercado internacional Com o apoio da Rede CIN, as empresas adquirem o know how e as condições desejáveis para uma entrada segura e bem-sucedida em mercados globais cada vez mais competitivos. Os Centros Internacionais de Negócios são portas de entrada para empresas brasileiras no mercado mundial. Por meio do assessoramento de profissionais com comprovada experiência em comércio exterior, as empresas racionalizam seu processo de internacionalização, conhecendo melhor suas reais oportunidades de negócios nos mais diferentes mercados globais.” [1] Fonte: [1] http://www2.cin.org.br/data/Pages/LUMIS9C007588PTBRNN.htm (acessado em 22-12-2017) Para saber mais: => Sobre a Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), clique aqui. => Para localizar a unidade da Rede CIN no seu estado, clique aqui. Voltar ao topo